O agendamento do passaporte é um prerrequisito para a emissão do mesmo. Sem o agendamento do passaporte brasileiro não é possível se apresentar ao Departamento de Polícia Federal para a requisição do passaporte brasileiro.
O agendamento do passaporte é feito através do sistema eletrônico da Polícia Federal, estando as datas sujeitas constantemente à disponibilidade e indisponibilidade. O agendamento em uma data desejável, no caso do requerente preferir resolver esta burocracia mais rapidamente, requer constante monitoramento.
Para iniciar seu processo de emissão de seu passaporte brasileiro, acesse o site da Polícia Federal para sua solicitação.
Antes do agendamento do passaporte brasileiro, é preciso realizar um longo cadastro no sistema eletrônico da Polícia Federal e, após isto, pagar o Guia de Recolhimento da União. Estes dados são:
Assim que a requisição do passaporte brasileiro estiver agendado e todos os documentos para passaporte brasileiro reunidos, o próximo passo será aguardar a data.
No dia da ida ao departamento, será necessário apresentar todos os documentos para seu caso. Todos os documentos devem estar presentes e nas condições solicitadas. Caso contrário, será necessário reagendar a requisição.
Depois que o requerimento estiver sido feito adequadamente, o passaporte brasileiro estará disponível em torno de 15 dias úteis.
Guia do Usuário de Serviços Públicos
Departamento da Polícia Federal