Assessoria para Cidadania Portuguesa


Nossa Consultoria

 

A Consultoria Passaporto é uma empresa especializada em serviços consulares para cidadania portuguesa e italiana e está no mercado há 14 anos. Somos uma empresa estabelecida em São Paulo com vasta experiência em serviços vinculados a consulados e com parcerias internacionais e advogados em Portugal e na Itália que nos possibilitam dar andamento e realizar nosso trabalho de forma eficiente.

Foram centenas de processos concluídos satisfatoriamente ao longo desses 14 anos de serviços. Quando se trata de burocracia, experiência é um determinante para a conclusão de qualquer processo em um tempo desejado e com o mínimo de repetições dos pormenores dos processos.


 

Quem tem direito a inciar o processo

 

Filho ou filha de um cidadão português que nasceu em Portugal ou adquiriu a nacionalidade portuguesa por também ser filho (a) de um cidadão português. Neste processo a nacionalidade vai passando para todas as gerações futuras, sendo que nenhuma geração poderá ficar sem ter adquirido a nacionalidade.

Neto ou neta de um cidadão português onde o pai ou mãe filho (a) desse cidadão português tenha falecido sem ter adquirido a nacionalidade portuguesa. Neste caso, para adquirir a nacionalidade é necessário comprovar vínculo efetivo com Portugal.  Uma vez adquirida a nacionalidade, somente terão direito os filhos menores de idade, realizando o mesmo tipo de processo e para os filhos nascidos após a aquisição a nacionalidade é passada por geração.

Bisneto ou bisneta de um cidadão português. Este processo pode ser mais difícil mas não impossível, ele depende de qual geração está viva. Para o cidadão português bisavô (ó), o importante é regularizar a vida dele em Portugal, para adquirir a nacionalidade portuguesa vai depender de qual geração está viva.

Observação: independente de qual processo será realizado, aconselhamos a regularizar a vida dos cidadão português, ou seja, informar as averbações a serem feitas na certidão de nascimento portuguesa (casamento, divórcio, óbito).

 

Converse conosco e receba uma análise sem custo de nossa consultora portuguesa sobre seu direito


 

Nossos serviços no Brasil e em Portugal

 

Assessoria para fazer o processo de nacionalidade sozinho

Realizar o processo sem orientação pode acarretar em alguns erros que prejudicam o seu andamento e que são devolvidos pelo consulado português por estarem incorretos, resultando em uma grande perda de dinheiro e tempo, devido a todas as emissões de documentos desnecessários por falta de conhecimento. Você pode fazer seu processo sozinho e nós vamos te orientar na montagem do seu processo e como acompanhá-lo até sua conclusão.

Nacionalidade portuguesa para filhos e netos

Oferecemos assessoria completa para concessão da cidadania portuguesa para filhos e netos. A exigência mínima para iniciar o processo é saber os dados pessoais do familiar português.

Nacionalidade portuguesa por casamento

Oferecemos assessoria completa para concessão da nacionalidade portuguesa para cônjuges de cidadãos portugueses. O cônjuge, após adquirida a nacionalidade portuguesa, poderá iniciar o processo de cidadania portuguesa para parceiro(a) após 3 anos de casamento ou união estável. Vale lembrar que uniões homoafetivas também concedem direito à nacionalidade.

Regularizar a vida do cidadão português em Portugal

Antes de iniciar qualquer processo de nacionalidade, é obrigatório informar à Portugal os fatos matrimoniais, nascimento de filhos e óbito. Oferecemos assessoria completa para a regularização do cidadão em Portugal.

Pesquisa e emissão de documentos no Brasil e em Portugal

Realizamos a pesquisa de documentos no Brasil e em Portugal para inciar os processos de nacionalidade portuguesa e para regularizar a vida do cidadão português. Temos parceiros em Portugal que nos possibilitam fazer a pesquisa de forma eficiente.

Análise de documentos para nacionalidade portuguesa

Analisamos os documentos necessários para o início da nacionalidade portuguesa, e para demais processos como regularização do cidadão português, transcrição de casamento e óbito e vistos.

Montagem de todos os processos relacionados à nacionalidade

Organizamos em etapas o processo de nacionalidade portuguesa para o caso de já haver os documentos necessários produzidos e, também, para casos onde é necessário emitir e produzir os documentos.

Renovação do cartão cidadão e passaporte

Realizamos o processo para atualização do cartão cidadão e passaporte português.

Atualização da vida de quem adquiriu a nacionalidade Portuguesa

Qualquer alteração cadastral, após adquirir a nacionalidade portuguesa, deve ser atualizada (alterações de nome, estado civil, óbito). Realizamos estas atualizações para o cidadão.

Vistos de trabalho e estudo

Oferecemos assessoria para emissão dos vistos de trabalho e estudo em Portugal.


 

Confira nossas avaliações no Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira mais avaliações e detalhes em nossa Página no Facebook