Como renovar o passaporte italiano?


Não é mais previsto o sistema para renovar o passaporte italiano por uma questão de segurança e integridade do documento, haja vista as reformulações deste documento com o passar dos anos: o passaporte italiano, hoje, pode ser considerado uma mescla de documento digital com documento impresso em papel devido a adaptação do chip em seu material. O chip que se adquire ao renovar o passaporte italiano do modelo antigo visa a segurança das informações, assim como um melhor controle do que se passa nos portos e aeroportos no que toca a identificação dos cidadãos.

Visto que não há mais há mais o sistema para renovar o passaporte italiano, é necessário uma nova emissão deste documento. O processo para emitir o passaporte italiano é igual tanto para aqueles que tinham o passaporte quanto para aqueles que nunca emitiram. Acesse nossa seção renovação do passaporte italiano e emissão do passaporte italiano para mais informações sobre sua emissão.


Categoria: Dúvidas sobre o passaporte italiano

← Como renovar o passaporte italiano?
 

Sobre Consultor Passaporto

O consultor Passaporto possui 10 anos de experiência com serviços consulares. Desses 10 anos, trabalhou 5 no consulado geral da Itália como auxiliar administrativo.